Durante entrevista condida à TV Tambaú, em João Pessoa, a gerente executiva em Vigilância e Saúde, garantiu que moradores da cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, poderão realizar testes rápidos para a detecção de malária.

A região já registrou dois casos de moradores com a doença e disponibilizou o exame para pacientes que derem entrada em unidades de saúde com quadro similar.

De acordo com Talita, os testes realizados até momento apresentaram diagnóstico negativo para o quadro de malária. "A rede hospitalar que necessitar desse teste deve acionar a vigilância do município para que o município pela esse teste na 1º gerência”, disse.

A gerente executiva está avaliando estratégias para a disponibilização de repelentes de insetos para a população.

 

PB Agora

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba deve receber quase 60 profissionais do Mais Médicos

A Paraíba deve receber quase 60 profissionais do Mais Médicos a partir desta segunda-feira (24). Os profissionais aprovados no programa Mais Médicos devem se apresentar em 38 municípios da Paraíba.…

Mulher dá entrada no Trauma após ser atingida por panela de pressão

Uma mulher, que estava desacordada, deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na noite de ontem, segunda-feira (24), após ser atingida com um golpe de panela…