A Paraíba o tempo todo  |

Romero acerta ampliação de parcerias com o HU de Campina Grande

Atualização do contrato entre o Hospital Universitário Alcides Carneiro e a Prefeitura de Campina Grande, expansão do prédio vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e parceria com o Pedro I para ampliação dos serviços nas duas unidades de saúde.

Essas três pautas foram discutidas pelo prefeito Romero Rodrigues com a Superintendência do HU no final da tarde desta terça-feira, 09.

Acompanhado dos vereadores Alexandre do Sindicato e Ivonete Ludgério, presidente da Câmara Municipal, além da secretária de Saúde Luzia Pinto, o gestor se reuniu com os médicos Homero Rodrigues (superintendente), Valdevino Pedro Messias Neto (chefe da Divisão Médica), Cândida Cavalcanti (Gestão de Cuidado) e Consuelo Padilha (gerente da Atenção à Saúde).

Num primeiro momento, Romero ouviu atentamente o relato sobre os dados dos resultados obtidos pelo HUAC na prestação dos serviços.

Segundo o superintendente Homero Rodrigues, a Ebserh identifica a necessidade de revisão das metas e valores na renegociação contratual com a Prefeitura, que é o órgão gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito municipal. 

Por sua vez, o prefeito de Campina Grande recomendou à secretária Luzia Pinto que as discussões técnicas para a repactuação desejada pelo HU sejam tratadas o mais breve possível.

No que diz respeito à ampliação física do Alcides Carneiro, Romero Rodrigues colocou a Prefeitura totalmente à disposição da unidade hospitalar e se comprometeu ajudar no que for preciso para destravar a liberação do prédio do antigo Departamento de Comunicação Social da UEPB para o HUAC.

Parceria com o Pedro I

Já sobre a parceria com o Hospital Pedro I, o prefeito de Campina Grande se colocou totalmente a favor. O gestor novamente orientou a secretária de Saúde para que todas as medidas possíveis sejam tomadas no sentido de ampliar serviços e oferecer a estrutura da unidade de saúde municipal ao Hospital Universitário.

“Estamos tentando, de forma bastante harmônica, juntar as possibilidades que nós temos de oferecer espaço ao HU na realização de cirurgias. Os detalhes dessa parte técnica serão discutidos no início da próxima semana. Mas já posso adiantar que a Prefeitura vai disponibilizar o centro cirúrgico do Pedro I como também os leitos necessários para o pós-operatório. Entendo que é momento de juntar as forças para oferecer o melhor à população campinense e paraibana”, afirmou Romero Rodrigues.

Uma outra reunião, dessa vez envolvendo mais os aspectos técnicos das discussões, ficou agendada para a tarde da próxima segunda-feira, 15.

 

Redação com Codecom/CG

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe