A Paraíba o tempo todo  |

Ministério da Saúde se pronuncia sobre suposto vazamento de dados de usuários do SUS

Por meio de nota encaminhda à imprensa, o Ministério da Saúde tratou como fake news a informação de que um hacker havia vazado dados de usuários do SUS, nesta quinta-feira (11). 

Ainda segundo a nota, o departamento de informática do SUS (DATASUS) já reforçou suas ações de segurança para proteger o sistema.

LEIA

O Ministério da Saúde informa que a denúncia já foi encaminhada para a Polícia Federal para investigação criminal. Cabe ressaltar que, após análise preliminar realizada pela pasta, não há indícios que as informações disponibilizadas são de origem da base de dados de usuários do Cartão Nacional de Saúde – CNS, pois foram realizadas consultas e não encontramos estes registros em nossa base nacional.

Vale ressaltar que o Departamento de Informática do SUS (DATASUS) reforçou as ações de segurança para assegurar a proteção dos dados dos usuários. O Ministério da Saúde tem implementado processos cada vez mais rígidos para a identificação dos profissionais que acessam diariamente os sistemas de informação, objetivando coibir ações fraudulentas, tais como vazamento indevido de informações e credencias de acesso.

Saúde Sem Fake News

O Ministério da Saúde dispõe de um canal, via WhatsApp, e de uma página exclusiva na internet para desmentir informações falsas ou erradas que são divulgadas e compartilhadas nas redes sociais.

Se você tem dúvida sobre a veracidade das informações, envie-nos.

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe