Uma doença já causou na Paraíba, somente este ano, 10 óbitos, trata-se da tuberculose que segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), já foram notificadas em 2019,  177 novos casos da infecção, que também pode matar se não for tratada.

 

De acordo com os dados, todos os dias, pelo menos três pessoas descobrem que têm tuberculose na Paraíba. A tuberculose é uma doença infectocontagiosa provocada pelo Bacilo de Koch. A bactéria, segundo a infectologista paraibana Joana Darc Frade, pode se alojar principalmente no pulmão, mas também em vários outros órgãos do corpo.

 

“A tosse persistente, na maioria das vezes, tem secreção, embora possa ter alguma variante de tuberculose que tenha tosse seca. Uma tosse que dura mais de 15 dias, já é um sinal de preocupação”, disse Joana.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Auxiliar do prefeito de Campina passa por cirurgia após sofrer infarto

O coordenador executivo do Procon de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues, sofreu um infarto ontem (18), em sua residência. Ele foi levado ao Hospital Antônio Targino, onde foi submetido a várias…

Confirmado 12° caso de malária na PB em homem de 35 anos

O município de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, já chegou ao seu décimo segundo caso de malária confirmado. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (18) pela Secretaria de…