A Paraíba o tempo todo  |

Psicóloga paraibana inova e atende clientes de forma presencial e on-line

O mundo digital veio, realmente, para ajudar a humanidade, quando os mecanismos propiciados pelas novas tecnologias são bem empregados. Um exemplo prático está sendo posto pela psicóloga e psicoteraupêuta  em relações Terapia Cognitiva Comportamental, Gerlândia Arnaud Formiga, que atua na área há 27 anos. Sendo autora de dois ebooks, ela passou a atender, há dois meses, alguns dos seus clientes em regime não presencial.

 

Ou seja; por conversas via Skype e outros aplicativos que possibilitem a visualização  entre a doutora Gerlândia Arnaud e seu cliente. Indagada pelo PB Agora se a metodologia é segura e eficaz, a psicóloga informou que sim, ressaltando a Resoluçãonº 11/2018, do Conselho Federal de Psicologia (CFP), havendo outra atualizada, que legitima o “atendimento psicológico on-line e demais serviços realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância”.

 

 

Para ela, o atendimento online não veio para substituir o presencial e, sim, como mais uma forma complementar para dar suporte profissional à  clientela. Como exemplo ela citou que, nos dias atuais, a corrida diária cotidiana acaba, muitas vezes, impedindo o cliente a se dirigir ao consultório. Outros podem estar em estado convalescente, daí ser peça importante o uso da tecnologia para atender essa demanda.

 

 

Filiada ao grupo Casulo, clínica em João Pessoa que oferece atendimento psicológico em situações emergenciais. Tomadas de decisão, luto, pensamento suicida ou qualquer outra situação que tire o equilíbrio momentâneo, o cliente é acolhido por profissionais que se voluntariam oferecendo até três sessões.

 

Gerlândia Arnaud é autora de dois ebooks. “NA TRILHA DA PATERNIDADE IDEAL:Um guia para pais de crianças de 05 a 10 anos” e Sensibilizando o SER Humano – Manual de Técnicas de Sensibilização e Relaxamento. Contato com a doutora  Gerlândia Arnoud pelos para atendimento online é WhatsApp DDD 73-99123-6730 Tim.

 

Eliabe Castor

PB Agora

 

 

 

 

 

Foto: arquivo pessoal

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe